navegar pelo menu
quinta-feira

5 motivos pelos quais você precisa assistir Dark

Foto: Reprodução/pinterest

Dark, uma produção totalmente alemã, estreou na Netflix em Dezembro e, mesmo depois de assistir a série várias vezes, muita gente não entendeu nem a enigmática cena final da trama, nem a sequência de acontecimentos. A série possui uma das abordagens mais aprofundadas de obras cinematográficas ou televisivas sobre um dos temas de maior fascínio da cultura pop e da ficção científica: a viagem no tempo.

A sinopse parece algo padrão. Em 2019, a pequena cidade de Winden está em busca de um adolescente desaparecido. Poucas semanas depois, a outra criança some sem deixar vestígios, próxima a uma caverna nos arredores de uma usina nuclear. Enquanto isso, os habitantes locais estão alertas, mais especificamente as quatros famílias protagonistas que, episódio por episódio, revelarão alguns de seus segredos ao público enquanto tentam desvendar o mistério.
Não é uma série fácil: ao longo dos dez episódios, somos empurrados para uma trama onde linhas temporais diferentes convergem e as várias versões dos mesmos personagens ocasionalmente passeiam por elas. Por essa razão, montamos uma lista com 5 motivos para você se jogar de cabeça nessa confusão que Dark é.

1 – Referências
A série parece uma mistura de muita coisa que você já assistiu, e por esse motivo, se você gosta de Donnie Darko e True Detective, com certeza vai gostar de muitos elementos. Ela é uma série que explora o que aprendeu com o que veio antes dela, e usa isso a seu favor. É recheada de conteúdo de outros conteúdos que amamos.

2 – Fotografia
Uma coisa que eu não posso deixar de dizer sobre a série é que a paleta de cores é MARAVILHOSA! Desde a abertura até algumas tomadas que fazem você querer pausar a série para poder reparar em todos os pequenos detalhes daquela fotografia incrível. Dark é linda, ninguém pode negar isso. Arrisco dizer que é a melhor fotografia das produções da Netflix. Quase tudo é cinza, exceto os pontos que o diretor quer dar destaque.

3 – Várias coisas acontecendo ao mesmo tempo
É tanta coisa acontecendo na série, que a gente fica meio perdido e é exatamente por isso que dá super certo! Tem viagem no tempo, acontecimentos sobrenaturais, investigações policiais, drama, assassinatos pesados, política, ciência! Tudo, na mesma série, em três linhas do tempo, com os mesmos personagens, em diferentes fases de suas vidas.

Foto: Reprodução/pinterest

4 – Viagem no tempo
Se você gosta do tema, vai curtir. A série faz muitas perguntas sobre tempo, viagem e tem uma mitologia própria sobre isso. Você vai entender como funciona o buraco da minhoca, que é uma ponte de Einstein-Rosen. Dark ainda usa teorias e pensamentos de grandes cientistas e filósofos como Einstein e Nietzsche.

5 – Plot twists de sobra
Sabe aquelas coisas óbvias que você prevê? Elas simplesmente não acontecem. A todo instante, novidades são mostradas e revelações explosivas ocorrem a todo momento. Dando um nó em sua mente.

Se você ainda não assistiu Dark na Netflix corra e veja agora mesmo! Espero que os motivos te impulsionem a isso.

E lembrem - se: "O fim é o início, e o início é o fim."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial